Perguntas mais frequentes

O número de série pode ser encontrado dentro do envelope do CD em uma folha em forma de certificado. Uma combinação de 30 números/letras (sinais 5x6). Se registou seu software e tem uma conta cliente (pode criar posteriormente), pode ver seu número de série em sua conta cliente em gestão de licenças.
Essa mensagem de erro aparece quando é inserido o cartão de empresa. O cartão de empresa identifica a empresa e possibilita a visão dos dados a serem descarregados e que podem ser impressos. Por motivos de segurança não é possível descarregar os dados do tacógrafo com o cartão de motorista.
Há casos em que os drivers já instalados no Windows vista e Windows 7 bloqueia a instalação correta dos componentes pertencentes ao pacote dos drivers. Esse problema pode ser resolvido assim: Clique em “Iniciar”, Programas – Cherry SmartCard, depois em “setup”. Clique em seguida em “change” e depois em “next”. Vai ver logo em seguida uma vista geral de todos os componentes. Cliue com o botão esquerdo do rato nas 5 primeiras opções e ative lá a opção “entire feature will be installed on local hard drive”. Para finalizar, clique em “next” e iniciar o processo de instalação. Siga as instruções de instalação e clique depois em “finish” para encerrar o processo.
Isso pode ter vários motivos. Primeiro verifique se o número de série que tem realmente pertence ao seu software (Cardo Control, Card Control Plus, Assistente para certificados). Veja se não há erro ao inserir o número de série.
Em alguns casos pode acontecer que algumas versões antigas não reconheçam o número de série. Por favor descarregue a versão atual do seu software em em nosso sítio web www.globofleet.pt em “downloads” e instale essa versão com seu número de série.
Verifique se o “GloboFleet Service está ativado. Clique em “Configurações” depois em “GloboFleet-Service. Se o semáforo indicar vermelho tem que clicar o serviço em “Início” para ser ativado.
A leitura automática é iniciada pelo GloboFleet service. Veja se o “GloboFleet Service” está ativado no software. Clique em configurações , depois em “GloboFleet Service”. Caso o semáforo esteja vermelho, basta clicar em “início” para ativar o processo.
Essa mensagem de erro ocorre quando o software não consegue se comunicar com o servidor de atualizações. Verifique se há uma conexão com a internet ou se existe um servidor proxy em sua rede. Nesse caso tem que adaptar as configurações do servidor proxy do software em “Configuração – "Proxy Server”. Alem de ajustar o servidor proxy no software é também necessário liberar a porta 12000 no servidor para que possa ser feita a comunicação.(domínio: update.globofleet.com, protocolo SOCK 5 – socket connection).
Verifique se os programas de controlo (drivers) necessários com os componentes PC/SC estão instalados corretamente. Os programas de controlo podem ser encontrados no CD de instalação. Veja se a posição do cartão está correta. Caso necessário, limpe o cartão com uma flanela.
Para que possa familiarizar-se com a funcionalidade do software, já vem incluído um conjunto de dados que será mostrado até que abra um ficheiro próprio do cartão de condutor ou do tacógrafo digital. Depois serão mostrados somente seus ficheiros.
Para chegar ao diretório dos arquivos armazenados, clique em “arquivos de ficheiros” depois clique em “abrir pasta”. O diretório de arquivos pode ser mostrado depois que ajustar em “configurações”,> arquivos de ficheiros”, onde pode ser definido um diretório posteriormente, por ex, em um outro diretório local ou uma pasta na rede.
O perfil de velocidade é armazenado somente no tacógrafo digital. Não há perfil de velocidade no cartão de condutor. Para avaliar o perfil de velocidade das últimas 24 horas rodadas é necessário um ficheiro do tacógrafo digital.
Nos drivers de algumas impressoras o valor 25,4mm já vem pré definido. Isso pode ser mudado manualmente na janela de diálogo da impressora em configuração da página e definir o valor da margem da página para 10mm.
Se uma empresa aparecer em vermelho na visão geral, significa que houve excesso de velocidade no momento em que o camião foi utilizado pela empresa. Se a empresa for mostrada na cor laranja, o veículo foi movimentado sem o cartão de condutor e não foi utilizado o modo “OUT OF SCOPE”.
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