Perguntas mais frequentes

Verifique se os programas de controlo (drivers) necessários com os componentes PC/SC estão instalados corretamente. Os programas de controlo podem ser encontrados no CD de instalação. Veja se a posição do cartão está correta. Caso necessário, limpe o cartão com uma flanela.
A leitura automática é iniciada pelo GloboFleet service. Veja se o “GloboFleet Service” está ativado no software. Clique em configurações , depois em “GloboFleet Service”. Caso o semáforo esteja vermelho, basta clicar em “início” para ativar o processo.
Verifique se o “GloboFleet Service está ativado. Clique em “Configurações” depois em “GloboFleet-Service. Se o semáforo indicar vermelho tem que clicar o serviço em “Início” para ser ativado.
Há casos em que os drivers já instalados no Windows vista e Windows 7 bloqueia a instalação correta dos componentes pertencentes ao pacote dos drivers. Esse problema pode ser resolvido assim: Clique em “Iniciar”, Programas – Cherry SmartCard, depois em “setup”. Clique em seguida em “change” e depois em “next”. Vai ver logo em seguida uma vista geral de todos os componentes. Cliue com o botão esquerdo do rato nas 5 primeiras opções e ative lá a opção “entire feature will be installed on local hard drive”. Para finalizar, clique em “next” e iniciar o processo de instalação. Siga as instruções de instalação e clique depois em “finish” para encerrar o processo.
Essa mensagem de erro aparece quando é inserido o cartão de empresa. O cartão de empresa identifica a empresa e possibilita a visão dos dados a serem descarregados e que podem ser impressos. Por motivos de segurança não é possível descarregar os dados do tacógrafo com o cartão de motorista.
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